Desde que estrearam no catálogo da KONAMI, a UEFA Champions League e a Europa League tiveram um papael preponderante em manter parte do continente europeu ainda interessado no que PES tinha a dizer. Pois que as competições da UEFA e duas das maiores ligas do velho continente darão seu adeus após Pro Evolution Soccer 2015.

Pro Evolution Soccer sem exclusividade da UEFA Champions League e Europa League?
Em negociações já bem avançadas com a Eletronic Arts, a partir de 2016 (PES 2015), a KONAMI deixará de exercer a exclusividade sobre ambas as competições e perderá as ligas da França e Espanha em definitivo para sua concorrente.
Nos últimos dias a EA tem feito uma procissão por diversos grandes clubes da Europa fechando contratos de exclusividade. Começou com o Barcelona, depois vieram Real, Atlético de Madrid, Valencia, Internazionale, Juventus, Lazio, Ajax, FC Porto, PSG, Lille, AS Monaco e Bordeaux. Com mais essas aquisições a EA já chega a 40 clubes exclusivamente debaixo de seu guarda-chuva.
Isso significa que após PES 2015, dificilmente teremos alguma liga da Europa de forma integral. Serão dois ou três da Itália, dois da Espanha, um da Inglaterra, dois da Alemanha (+ Bundesliga genérica) e por aí vai. Apenas ligas menores terão a chancela de exclusividade da KONAMI.
Iremos nos acostumar com ligas nos moldes como é a Liga Inglesa hoje: um ou dois clubes licenciados e o resto, uniformes e nomes genéricos irão compor o pacote dos próximos lançamentos da KONAMI. Aliás, primeiro precisamos saber se haverá Liga Inglesa em PES 2014 com algum time totalmente licenciado.
[...]
Como já dito antes: temos uma equipe de desenvolvedores que constrói um jogo espetacular. De outro, um marketing que arruína a reputação, o presente e o futuro cada vez mais incerto de Pro Evolution Soccer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário