Pesquisas já comprovaram por A + B que na hora da compra, as licenças sim fazem diferença. Mas se depender da empolgação dos fãs de futebol nos
video games
presentes na Gamescom 2013, Pro Evolution Soccer 2014 vence por goleada FIFA 14. A Soccernomics realizou uma pesquisa com mais de 2 mil participantes que testaram ambos os jogos e a proporção/empolgação pró-PES 2014 vs. FIFA 14 é totalmente favorável ao jogo da Konami.
O mais impressionante do resultado talvez seja o fato de fãs de carteirinha FIFA admitirem a “derrota”. A falta de inovação em FIFA 14 contra a ousadia de PES 2014 deixou certamente a Eletronic Arts com uma pulga atrás da orelha. Por mais que a EA prometa um jogo inesquecível para o ano que vem, ninguém tem saco para esperar o ano que vem para mudanças extraordinárias.
Legal por parte do público presente na Gamescom a recepção positiva a chegada das Ligas da Argentina, do Chile, Torneios da América do Sul, volta da J-League e da insossa AFC.
Se isso vai se transformar num número decente em vendas só deus sabe, mas se a primeira impressão é a que fica, quem testou (está testando) a demo de Pro Evolution Soccer 2014 na Gamescom só tem a comemorar, afinal, ter as duas franquias fortes e brigando pescoço a pescoço, cabeça a cabeça, só faz com que o consumidor, o fã de PES tanto quanto o fã de FIFA saia ganhando.
Tem idade pra ser fanboy: se você já passou dos 12, pára com isso e divirta-se com ambos, ou com o seu preferido, sem precisar ofender o rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário