quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PRO EVOLUTION SOCCER 2014 BALL CONTROL (E O RESTO?)

Recebi vários e-mails comentando o vídeo liberado hoje pela Konami sobre o controle de bola em Pro Evolution Soccer 2014, ou que comentasse sobre ele. De fato pessoal, as modificações no controle de bola nada mudaram de PES 2013 para PES 2014. Absolutamente nada. É um vídeo e tempo desnecessário.
Dribles são absolutamente customizáveis, então posso reproduzir nos controles de PES 2014 o mesmo que eu faria nos anteriores. O primeiro toque, ou domínio de bola se dá com apertando o LT/L2, onde dependendo das características de cada jogador e proximidade do adversário, ele domina a bola já a protegendo com o corpo.
Esse fator é o que justamente passa a impressão de que as jogadas saem mais lentas, e que tanta gente está reclamando. Simples, não use a função primeiro toque que o jogador já estará mais “leve” para girar, contornar 360º ou dar um arranque com a bola, isso sim, com a Fox (PES Engine) mudou, já que os jogadores tem acelerações e “frenagens” (virou Fortmula 1?) diferentes.
Pro Evolution Soccer 2014 Ball Control (Parte 1)
Pro Evolution Soccer 2014 Ball Control (Parte 1)
Nos primeiros testes eu cansei de tentar jogadas de linha de fundo e adiantar demais a bola ou não conseguir parar, ajeitar a bola e cruzar. Com a função de marcação por setores, se o adversário fechar os extremos do campo você é obrigado a tentar a penetração pelo meio, aí surge a segunda reclamação de vários que testaram a demo até o momento: o jogo pode se concentrar demais do meio de campo e intermediárias.
Enfim, com exceção a aceleração, corridas, sistema de colisão bem mais realista e agora sim, a possibilidade de ajustar o peso e velocidade do chute de acordo com a força do chute de cada jogador no game, foi-se embora aquela impressão de chutarmos aquelas bolas iguais a do Quico do Chaves.
[...]
O video previsto para hoje era sobre o novo Become a Legend, a razão da troca… don’t know. Imagens de novos estádios também deveriam ter sido divulgadas hoje. Aí a Konami reclama quando os do contra inflam internet afora que há algo de muito errado com esse jogo para não querer mostrá-lo em todo o seu conteúdo.
Realmente não há. De longe PES 2014 é o simulador de futebol mais completo que já joguei, mas marketing é coisa séria. Muito séria. Irritar os fãs também não é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário