Não foi desta vez que a Konami conseguiu aumentar seu cartel de clubes ingleses em Pro Evolution Soccer. Com negociações mantidas junto ao West Ham United até ontem, a produtora japonesa já vazou para meios de imprensa presentes na Gamescom em Colônia que apenas o Manchester United estará presente em Pro Evolution Soccer 2014.
Muito provável: a última aparição dos diabos vermelhos na fraquia japonesa, com a EA disposta a fechar completamente as portas da Premier League para a Konami.
O não acerto com o West Ham United, pequeno mas tradicional clube londrino não teve maiores explicações por parte da Konami.
Embora possamos reproduzir a Barclays Premier League com patches e option files, a falta da licença inglesa continua a ser uma gigantesca pedra no sapato da Konami. A situação piora ao fato que a Bundesliga agora, outra licença exclusiva da EA tomou da Liga BBVA o posto de segunda liga nacional mais assistida da Europa.
Com a decadência da Serie A Italiana, total desinteresse nas ligas de Portugal e Holanda e a Ligue 1 Francesa ainda engatinhando para se tornar um campeonato maior no continente, pelo menos mais clubes de ambos os países já serviria de certo consolo ao fãs. Ao contrário do que é divulgado pela Konami, não há em relação a Premier League ou a Bundesliga um número limite de clubes que possam ser licenciados.
A exceção fica a clubes com relações de marketing exclusivas com a Eletronic Arts, como o Borussia Dortmund, o Manchester City, Chelsea ou agora o Liverpool. A questão é financeira e é errado mentir para os fãs da franquia citando que só se pode lutar por no máximo duas licenças na Inglaterra e três na Alemanha.
A Konami gastou muito para produzir Pro Evolution Soccer 2014 e muitos desses gastos poderiam ter sido convertidos na aquisição de novas licenças na Inglaterra e Alemanha. Sem ofensas, mas para que serve a AFC? A J-League já está de ótimo tamanho e é o que os velhos fãs da franquia queriam.
Dane-se a China, Tailândia ou o Qatar.
[...]
A capa abaixo foi divulgada por diversos blogs bem informados sobre PES, tratar-se da escolha da capa do game para a Europa.
Não coloco em dúvida total pois quem divulgou a notícia é bem informado sobre as coisas da Konami na Europa, trata-se do site CVG.
Mas com Cristiano Ronaldo e Neymar gravando (no mesmo dia e horário) material publicitário num estúdio em Madri ontem a tarde, dá para ficar com uma pulga ou mais atrás da orelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário