Na semana passada o PESBR recebeu um arquivo com supostamente a database completa e atualizada de Pro Evolution Soccer 2014. Embora a fonte seja confiável, as stats não estão 100% atualizadas. Chequei alguns dados com outro blog que também já possui a database e há muitas stats claramente erradas nela. Neuer com 77, Pirlo com 80, Montillo com 68, Balotelli com 93 e Ribéry com 82 era alguns dos dados que claramente mostram algum erro.
Obtive a informação (que não sei se é real ou não) que aqueles dados são de uma database de PES 2014 ainda de Junho. O Konami trabalhou até a penúltima semana nisso então o arquivo que recebemos não é confiável. Outro dado importante é que a partir de PES 2014 haverá atualizações nas stats dos jogadores, embora ainda não saibamos com que frequência. Isso significa que no lançamento do game Wayne Rooney terá 91 de Stats mas poderá ter esse número variável de acordo com as atualizações da Konami.
Também vale lembrar que a Master League de PES 2014 é muito mais complexa que as anteriores, e chegou-se a discutir stats diferentes de jogadores em seleções e em clubes. Por falar nisso, Júlio César, goleiro titular da Seleção Brasileira e que fez excelente campanha nas Copa das Confederações mas ajudou a enterrar o QPR na Premier League 2012-13 possui stat 86 nessa database prévia.O arquivo é todo em japonês e as colunas que ditavam o fator HEART são incompreensíveis. Mesmo fluentes em japonês não conseguem interpretar o que aparece como mais ou menos: B em afetavel público. Podemos entender, numa escala de A a E, Júlio César fica com a nota B, algo como não muito suscetível a pressão do campo e torcida adversária? Desculpa pessoal, se nem um fluente em japonês conseguiu entender isso direito não sou eu que vou conseguir. Mas deve ser algo próximo disso: os jogadores recebem escalas de A a E em como reagem a resultados negativos, pressão da torcida adversária, pressão sofrido por muito tempo no seu próprio campo de defesa, defesa de uma penalidade ou perda de uma e coisas do tipo.
Deve ser isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário