segunda-feira, 19 de agosto de 2013

APRENDA A MARCAR PRESSÃO EM PRO EVOLUTION SOCCER 2014 + BOATOS DE FIFA 14

Para muitos, PES 2014 é um jogo preso demais no meio e campo. Verdade! E não que isso seja algo ruim. Tirando a possibilidade de ligações diretas, aquele chutão para frente para o Cristiano Ronaldo, Van der Mirch ou o Aguero ganharem na corrida, é normal obrigar o jogador a “trabalhar” a bola no meio para achar espaços.
(Um post que trarei amanhã é uma certa preocupação em relação ao fator HEART: PES 2014 te obriga a trocar muitos, mas muitos passes, e ao errar alguns passes, lançamentos, cabeceio e finalizações a motivação do jogador vai para o saco tornando-o inútil em campo… é necessário ajustar melhor esse tempo em que o jogador começa a sentir o peso de estar jogando mal e aí sim, ser “julgado” pelo fator HEART.)
[...]
Mas testa aqui; testa ali, e formas de burlar essa retranca no meio do campo pode ser facilmente quebrada setando marcação individual forte dos atacantes.
Aprenda a marcar pressão em Pro Evolution Soccer 2014
Aprenda a marcar pressão em Pro Evolution Soccer 2014
PES 2014 por ser um jogo com uma série de possibilidades de formação de jogadas, e a IA que eu havia tido como falha em certos aspectos foi corrigida para a demo a ser disponibilizada nos próximos dias e, justiça seja feita: era uma falha da demo, incompleta, não do core final do jogo.
Em vários testes realizados, ao usar atacantes fortes para marcar a saída de bola, diferente de qualquer outra edição de PES, as chances de tomar a bola da zaga são 50%/50%.
Acabou a história da zaga sair tocando tranquilamente e assoviando. Colocar o Balotelli para marcar pressão um zagueiro lento e franzino e essa chance sobe para 70%/30% de chances de tomar a bola e pegar o goleiro adversário de calça arriada. O mesmo vale para um atacante rápido e driblador, mas nesse caso a IA artifical dá a vantagem
a zaga se o defensor possuir uma estatura física mais avantajada.
Os resultados dos últimos testes realizados pela Konami claramente mostram um trabalho que é claramente mais obra da Havok, do que da Fox Engine, mais focado nos gráficos. O que realmente ninguém me explicou até hoje e que soa estranho é a parceria com a Havok ter sido revelada apenas em Julho, já que desde Março a Konami trabalha com a empresa irlandesa, referência em títulos AAA.
[...]
Engines a parte, há um certo cuidado a ser tomado pois em PES 2014, a força física vence a velocidade. Jogadores franzinos sofrem mesmo com caneleiros corpulentos. Nota 10 para a Konami ao reproduzir no game essas características, mas fico imaginando a vida do Messi ou do Neymar, ambos franzinos frente a um Kompany, um Alex do PSG ou uma mula coiçera como o Edu Dracena.
Ainda há muito a se aprender sobre o game; a própria Konami admite que fará ajustes via as várias DLC que ela lançará quase que mensalmente entre Novembro e Junho do próximo ano. Já que Pro Evolution Soccer 2015, já para a Next-Gen de consoles só ganhará o mercado no fim de Outubro de 2014. Tempo de sobra para ajustar PES 2014 e termos um PES soberbo no PS4 e no XBOX One.
PS: outro post para mais tarde, a boataria de que a Libertadores e a Champions League estão sendo negociadas com a EA. É mentira! Boataria besta! A EA pediu água e aceita partilhar algumas licenças com a Konami com exceção a Premier League, a Konami já deixou claro que não faz questão da Premier League já que poderá ter a Bundesliga genérica em PES 2015 e 100% licenciada de PES 2016 a PES 2018. O assunto é longo, por isso dedicarei um post completo sobre isso mais tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário