Foi “revelado” ontem a tarde durante evento da Konami para promover a inclusão da AFC em Pro Evolution Soccer 2014, que clubes da Conmebol e Concacaf que não possuam licenças com a Konami (exceções óbvias: Liga do Brasil, Primera Divisón Argentina e Campeonato Nacional Petrobrás do Chile) continuarão ausentes da Master League.
Com isso, jogadores do Olimpia do Paraguai, vice-campeão do continente não estarão disponíveis na Master League. Além disso, não é possível jogar a Copa Sul-Americana individualmente (torneio a parte), algo possível com a Europa League. A Recopa, disputamos após vencer a Libertadores ou a Copa Sul-Americana, num confronto vai e volta entre campeões de ambos os torneios.
Esse bloqueio por exemplo não existe entre AFC e UEFA, pois durante o evento de ontem em Dubai, os fãs podiam jogar partidas com clubes da AFC enfrentando qualquer clube da Europa, mas não contra clubes da América do Sul e México. Numa das imagens era possível ver um confronto entre FC Seoul contra a Internazionale de Milão e em outra, uma partida do Al-Ahli contra o Ajax, ambas disputadas no Old Trafford.
Com a palavra, o senhor Erik Bladinieres que havia afirmado na Festigame no Chile que esse bloqueio não existia mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário