sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CORINTHIANS JÁ ESTAVA LICENCIADO PARA FIFA 14 DESDE MARÇO

Umas das principais buscas no Google em termos de games nos últimos 3 meses era a presença ou não do Corinthians em FIFA 14. Conhecendo bem a relação de promiscuidade entre Corinthians e Globo, era no mínimo estranho essa “ausência”, já que Globo Marcas e Eletronic Arts estabeleceram um contrato de 4 anos onde o FIFA 14, FIFA 15 e etc serão enfiados goela abaixo da molecada via mala sem alça Tiago Leifert e a donzela Caio Ribeiro.
Capa Exclusiva de FIFA 14 para o Corinthians
Capa Exclusiva de FIFA 14 para o Corinthians
Antes que os corintianos comecem a me xingar, a crítica é contra a relação inescrupulosa do time com a Globo que tem como “advogado-mor” Marcelo Campos Pinto, presidente da Globo Marcas.
Para quem queira se revoltar, dê uma checada neste post do famoso Blog do Paulinho, blogueiro que inferniza dirigentes do futebol brasileiro ao expor as falcatruas de todos, eu disse TODOS eles.
A EA ao checar que as buscas por PES 2014 ou Pro Evolution Soccer 2014 superava em até oito vezes as buscas por FIFA 14 no Brasil, usou como estratégia o entra não entra do Corinthians no game para ver se hypava.
Não deu certo: PES 2014 ainda ranqueia com muito mais resultados nas buscas do que FIFA 14. Qual o próximo passo da EA e da Globo? Mandar explodir os caminhões com carregamento de Pro Evolution Soccer 2014?
Enfim, a suposta indecisão, vai ou vai do Corinthians em FIFA 14 era puro marketing e dos mais fracos. O Tudo de Tudo R que até pouco tempo era bem recebido pela cúpula de marketing e licenciamentos do Corinthians agora é tratado como inimigo; escudeiro da Konami e de Pro Evolution Soccer.
Pataquada desmascarada enfim, as atitudes da Eletronic Arts são muito claras: não posso vencer meu inimigo com um jogo melhor, venço subornando dirigentes de clubes e federações.
Isso já ocorre há tempos e a EA já foi punida pela justiça americana no caso da National Football League. É preciso agora que a Konami perca (pelo bem de todos e dela mesma) a postura japonesa de não fazer barulho e sempre abaixar a cabeça e ser contemplativa, por uma atitude agressiva e que denuncie sujeira por sujeira da Eletronic Arts.
Se ela não fizer a franquia morrerá pois escrúpulo e honestidade passam longe da Eletronic Arts. E a Globo? Bem, essa a gente já conhece faz tempo. Mas a Fox Sports está aí para dar o tranco que a Globo precisa (a Fox poderá transmitir F1, Copa do Mundo, Libertadores, Champions League a partir de 2014 e Olimpíadas) e já está levando pois Rupert Murdoch não é homem de gostar de perder nem se conformar com agressão alheia.
Para comprovar casos de corrupção envolvendo o governo inglês, mandou grampear até a Rainha Elizabeth, provando que a invasão ao Iraque obviamente tinha um único interesse: petróleo.
Que óbvio. Que o espírito de Murdoch invada Takuya Kozuki e faça esse homem rodar a baiana. No caso, rodar o quimono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário