
Maccabi Tel Aviv, Maccabi Haifa, Celtic FC, Zenit Saint Petersburg, Rubin Kazan, Anzhi Makhachkala, Grasshopper, St. Gallen, Red Bull Salzburg, Grasshopper, FC Basel, BATE Borisov, HJK Helsinki, Shakhtar Donetsk, Anderlecht, Molde FK, Fenerbahçe, Trabzonspor, Galatasaray, Esbjerg fB, IF Elfsborg, FC Slovan Liberec e SC Freiburg.
A lista acima “apareceu” no evento realizado pela Pluto Games em Dubai, distribuidora de Pro Evolution Soccer no Oriente Médio. Curiosamente, em nenhum outro evento anterior como E3 ou Gamescom, ou mesmo anúncios vindos do Japão tivemos tantas notícias vazadas para o público, sem querer querendo. Até então, ficou decidido que na Gamescom seria esclarecido tudo, de licenças a modos de jogo, mas não está sendo bem assim.
Ainda há negociações em andamento, como a do SC Freiburg para a Europa League, já que a EA não aceita liberar mais do que três clubes da Bundesliga para Pro Evolution Soccer. Com Bayern, Bayer e Schalke 04 já garantidos, a Konami enfrenta dificuldades em conseguir essas liberações. No entanto, a demo mais completa já produzida pela Konami para PES 2014 chegou apenas ao evento em Dubai, onde está sendo difícil manter segredos.
Uma procurada em blogs ou fóruns árabes (com a ajudinha do Google Translator) oferece boataria a dar com pau. No caso da lista acima, ela não pode ser considerada boato pois os clubes citados encontram-se no código da demo. Embora apenas 10 clubes estejam disponíveis para partidas em Dubai: Bayern, Santos, Manchester United, Milan, Juventus, Boca Juniors, River Plate, Esteghlal, Al-Ahli e Al-Gharafa, além de Itália e Alemanha, devemos lembrar que a Konami afirmou que haveria uma severa diminuição de clubes no lançamento do game na seção outros times europeus por causa da EA.Podemos considerar que fora UEFA Champions League e UEFA Europa League tenhamos menos times, já que os citados acima e outros que já foram mencionados aqui no PESBR participarão de uma ou outra competição europeia presente em PES 2014.
Vamos dar mais uma conferida para ver se a listagem final é mesma a que foi enviada ao Tudo de Tudo ou mais uma vez ficarão times e estádios na gaveta da Konami. Fato é que Apoel FC, Maccabi Tel Aviv e Molde FK não tiveram anúncio oficial por parte da Konami mas já divulgaram por conta própria seus contratos com a produtora japonesa. A chance dessa lista não ser confiável é quase zero. A mesma fonte anunciou as ligas da Argentina e do Chile aqui para o blog ainda em Fevereiro deste ano, assim como outros furaços de primeira.
Tá no crédito Abreu! Muito Crédito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário