sexta-feira, 13 de setembro de 2013

10 Dicas para começar bombando no PES 2014

A esta hora metade dos fãs de PES já se deliciaram com a demo de PES 2014 e a outra metade está fazendo o download. Passei as últimas duas horas checando a internet para ver a reação da galera e como não podia deixar de ser, aprovação quase que total. Isso porque essa demo que hoje chegou representa menos de 80% do game final. Quem jogou a versão final sabe que o que era bom ficou melhor, mais polida e com mais faces. Bem, bem mais que as tais 200 que andam jogando por aí.
Mas o conceito é o mesmo: goleiros ágeis, sprints impressionantes, realismo na forma física dos jogadores, dinâmica de chutes e tantas outras novidades. Então vamos com as 10 dicas iniciais que você não deve ignorar em Pro Evolution Soccer 2014.
1ª Marcar de perto e desarmar em PES 2014 é fundamental. Quem assiste os jogos da Alemanha percebe que o time de Joachim Löw marca firme em ritmo de cerco fechado e só dá um bote mais duro quando o rival se arma para o sprint ou para efetuar um passe. O conceito de PES 2014 é o mesmo. Com jogadores mais resistentes a faltas, marcar de qualquer jeito, chegar atrasado ou perder o tempo do bote é certeza de deixar seu goleiro sem pai nem mãe. A notícia boa é que passar pelo goleiro agora já não é tão fácil.
6ª No Rumo ao Estrelato, caso seu desejo seja o de chegar a um grande europeu rapidamente, além de suas habilidades, escolha uma posição entre líberos e meias. A concorrência para goleiros, zagueiros e atacantes é bem mais acirrada. Meias atuam como volantes, segundo volantes, meia avançado, recuado, meia atacante… abuse dos treinos específicos, pois você ficará mais hábil em várias posições. Ser um bom passador é sagrado. E se você ser um ótimo assistente, que coloca seus atacantes facilmente na boca do gol, suas chances crescem rapidamente. Todas as habilidades e posicionamentos podem ser aprendidos nos treinos, então, o 100% é possível, basta ajustar os focos do campo que mais lhe agradam atuar.
7ª Não há a possibilidade de recusar uma convocação para sua seleção, e como a sua nacionalidade é escolhida no início do Rumo ao Estrelato, sabedores que a maioria optará pelo “Brasileiro com muito orgulho e muito amor” vista a verde amarela e saiba que bons desempenhos na Seleção rendem olhares dos maiores da Europa. Está no Corinthians, Palmeiras, Vasco, Flamengo, Internacional… teve uma boa atuação naquele amistoso contra a Alemanha ou contra a Itália? Vá preparando seu passaporte, uma boa proposta da Europa chegará. Sim, isso é um script. É a realidade.
8ª Use a Copa Konami para criar o modo de Torneio que quiser, nomeá-lo como quiser e com os times que quiser: sem restrições. Para disputa de campeonatos entre os amigos é disparada a melhor sacada. As regras são flexíveis, do formato classificatório até o tempo das partidas, dos estádios a serem utilizados até a quantidade de uniformes disponíveis: 2, 3 o até 4 caso o time tenha um uniforme clássico.
Como choverá patches e option files, todos certamente terão uniformes clássicos/alternativos a dar com pau.
9ª PES 2014 oferece a oportunidade de customizar até 6 regiões do uniforme, além do próprio layout do fardamento. Nossa, essa palavra é velha. Escudo, logomarca do fornecedor de material esportivo, patrocínio frontal, patrocínio “costal”, calções e meias. O limite para imagens é grande e elas podem (e devem) ser reaproveitadas.
10º Você pode optar por inserir seus próprios cantos de torcida, mas lembre-se que a qualidade do áudio deve ser exatamente igual as originais do game. Sempre iguais ou superiores a 128 kbps.
Para começar, acho que está bom. Ainda há muito para falar e falar e postar e postar. O mais importante era a Konami criar o game que todos nós queríamos. Como eu disse ontem: o resto é com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário