segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Konami negocia Ligue 2 e todos os estádios franceses da Ligue 1 para PES 2015 + Licenças

Na verdade é uma negociação que teve início em 2012 com a administração da Ligue 1 Orange. Diferentemente das negociações com a Federação Espanhola, a Konami tem encontrado um clima bastante amistoso onde a inclusão da Ligue 2, a renovação da Ligue 1 para mais dois anos e a inclusão das arenas francesas no game são mais do que benéficas para ambos os lados.
Alardeado pelos quatro cantos malignos da internet sobre a possível perda de licenças como a Italiana, Holandesa, Brasileira, Argentina, Chilena e Inglesa, assim como a perda das competições continentais, o Tudo de Tudo oferece uma panorama sobre em que pé encontra-se as licenças de Pro Evolution Soccer para os próximos três anos. Uma forma de acalmar os fãs e desmentir boataria a là Chico Lang.
  • Liga Inglesa: simples negociação pois não envolve diretamente a EPL e sim negociação direta com a FIFPro. Com alguns clubes não renovando exclusividade com a EA, a chance de termos no mínimo 5 clubes ingleses licenciados em PES 2015 é bem grande.
  • Liga Italiana: estará presente também em PES 2015 com grandes chances da chegada da Serie B Eurobet (2ª Divisão Italiana).
  • Bundesliga (Liga Germânica): no mesmo formato da Liga Inglesa, apesar de não fazer parte da FIFPro, as negociações estão praticamente concluídas para a volta dos clubes alemães em Pro Evolution Soccer 2015.
  • Liga Portuguesa: uma situação mais complicada. Pode perder seu lugar para as novas ligas europeias como Rússia e Grécia, já garantidas. No entanto os clubes mais populares de Portugal deverão continuar no game.
  • Ligue 1 Orange: licença até 2016 e com a mais que provável inclusão da Ligue 2 em PES 2015 além de todos os estádios da 1ª Divisão Francesa.
  • Liga BBVA: essa só deus sabe. Se depender da Konami iria para o saco. Mas a permanência de Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi (e agora Gareth Bale, muito popular na Inglaterra) por lá torna a La Liga um aperitivo indigesto mas necessário. Ainda assim aposto na saída da Liga BBVA de Pro Evolution Soccer 2015.
  • Ligas do Brasil, Argentina e Chile são prioridade da Konami e pouco contam para a Eletronic Arts. Devemos ter além destas três a estreia da Liga Uruguaia em PES 2015.
  • Torneios da Conmebol: licenciados até as edições de 2016.
    • Torneios da UEFA: licenciados até as edições de 2015.
    • AFC: licença de três anos, até 2016.
    Sobre Novas Ligas
    Torneo Uruguayo Copa Coca-Cola, Chinese Super League, Russian Football Premier League, Superleague Greece, Qatar Stars League, Saudi Professional League, Etisalat Pro-League (Emirados Árabes) e Egyptian Premier League são praticamente certezas em Pro Evolution Soccer 2015.
    Outras novidades chegarão, difícil é explicar para certas pessoas que muda-se mais de 60% de um time de desenvolvedores, velhas e ultrapassadas ideias são jogadas fora, um time de jovens e dispostos desenvolvedores estão de olhos e ouvidos atentos para tornar PES cada vez mais a nossa cara e ao nosso gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário