sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Estádio do seu clube não chegará a PES 2014?

A Konami por meio de Aníbal Vera já havia anunciado na Brasil Game Show do último ano o quanto é difícil negociar com clubes brasileiros: tanto em relação as licenças dos clubes quanto as suas arenas. Quando o estádio é do governo então, melhor não manter esperanças. A Konami enviou a Grêmio, Vasco, Palmeiras, Corinthians, Atlético-PR, Botafogo e Bahia solicitações para a inclusão dos seus estádios em Pro Evolution Soccer 2014.
Apenas Palmeiras e Corinthians agilizaram tudo, e mesmo com seus estádios ainda em construção, chegarão a Pro Evolutin Soccer 2014 via DLC. Vila e Morumbi tem contratos até PES 2015.
Os outros? Bem…
O Grêmio reclamou do suposto baixo valor oferecido pela produtora japonesa e ficou de “pensar”. Palavras de um dirigente gremista com toda pompa e circunstância dada a este blog: vocês (o PESBR não é a Konami meu senhor) precisam mais de nós do que nós de vocês, . Então ok! Ainda assim a probabilidade da Arena Grêmio chegar ao game é das maiores.
Todos os outros são carta fora do baralho. Não alimente ilusões. Alguns desses clubes sequer possuem departamento de marketing. O mesmo ocorreu com diversos outros clubes da América do Sul. Um clube da Colômbia mandou fotos tiradas com um iPhone para a Konami, quando foi feita a solicitação de material para a inclusão de um estádio de Bogotá no game.
Parece piada mas não é: 14 fotos tiradas com um iPhone e um e-mail com cópia para a Conmebol, contendo as especificações do estádio chegou a PES Productions.
[...]
Fato, com exceção de Corinthians e Santos no Brasil e Boca Juniors na Argentina, os outros clubes chegam a envergonhar suas torcidas com “profissionais” que não servem nem para dirigir o marketing do Íbis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário