terça-feira, 6 de agosto de 2013

TIMES BRASILEIROS MAIS FORTES EM PRO EVOLUTION SOCCER 2014 E A AMEAÇA A NEYMAR

Talvez a KONAMI não esteja levando em consideração a goleada de 8 X 0 contra o Barcelona, mas Santos, Fluminense, Corinthians e Internacional são os clubes nacionais mais fortes no próximo lançamento da série Pro Evolution Soccer.

Times Brasileiros mais fortes em Pro Evolution Soccer 2014 e a ameaça a Neymar
Times Brasileiros mais fortes em Pro Evolution Soccer 2014 e a ameaça a Neymar
Tendo alguns fatores de inteligência artificial obscuros, tal como o novato fator HEART que influencia o jogo de maneira aleatória, com exceção do Santos, as estatísticas não chegam a ser abomináveis, mas ainda resistem erros graves.
A menos que para o produto final haja modificações (o que não acredito) Edu Dracena e Léo, duas múmias paralíticas tem excelentes pontuações e grande desempenho no game, com o vovô Léo parando com facilidade os avanços do “monstro” Robben.
Em sua totalidade, a Liga do Brasil assemelha-se a Eredivisie na força das equipes, com a benção de estatísticas que provam substancialmente a inferioridade de nossos clubes e jogadores frente ao velho mundo. Para não achar que é perseguição contra o Brasil, os times da AFC são horrorosos, com um outro jogador “aproveitável.”
O Tudo de Tudo não teve acesso a database completa dos jogadores em Pro Evolution Soccer 2014 ainda, pelo fato de ligas e clubes ainda estarem negociando suas licenças, algo que só será finalizado na Gamescom, onde a KONAMI baterá o martelo pelo retorno da Bundesliga genérica, num acordo caro com a Associação de Clubes e Jogadores da Alemanha, país não participante da FIFPro.
Para finalizar esse primeiro posts do dia, Neymar pode ter se queimado com a KONAMI. Faltando poucos dias para a divulgação oficial da capa do jogo, é cada vez mais forte a tendência da KONAMI em manter a atual capa do jogo em formato de mosaico com destaques a Bayern, Milan, Manchester United, Santos, Boca Juniors e outros dois clubes ao invés de um jogador individual como coverstar.
E se a opção por um único coverstar voltar a pauta, Cristiano Ronaldo deverá sair das sombras e mais uma vez estrelar a capa do jogo. Após a ida para o Barcelona, Neymar pouco atenção tem dado aos chamados da KONAMI.
Definitivamente, aparecer dia sim outro também jogando FIFA não está sendo um bom negócio para o brasileiro.

QATAR STARS LEAGUE, CHINESE SUPER LEAGUE E J-LEAGUE EM PES 2014?

Naquele que deverá ser o jogo da série Pro Evolution Soccer mais marcante de todos os tempos, Qatar Stars League, Chinese Super League e J-League deverão integral o rol de licenças da KONAMI para servir a Asia Champion League e sua própria Master League.
Qatar Stars League, Chinese Super League e J-League em PES 2014?
Qatar Stars League, Chinese Super League e J-League em PES 2014?
A semana que teve início hoje teve avanços consideráveis na negociação de novas licenças para Pro Evolution Soccer.
De fato, achávamos estranho que a Asia Champions League fosse um torneio solitário em PES 2014, já que a KONAMI mira grandes esforços no oriente médio e na Ásia.
Com a volta confirmada da J-League, as ligas do Qatar e da China poderão propiciar aos fãs de PES daquela região uma experiência mais sólida com o jogo.
No momento, outras licenças, ainda em fase inicial de negociação estão na mesa da KONAMI, entre elas as ligas do Uruguai, Estados Unidos/Canadá, Turquia, Bélgica e da Arábia Saudita, e as ligas da Rússia e da Grécia já apontadas para Pro Evolution Soccer 2015.
Com a liberação da Conmebol para que times da América do Sul e México se enfrentem com clubes da UEFA (o Santos já disse que não quer e abdica de competir contra clubes europeus) e componham uma única Master League, junto as ligas asiáticas, é hora de torcer para que a KONAMI já disponibilize essa novidade já em Pro Evolution 2014, não apenas em 2015 como parece ser o desejo e a falta de tempo da equipe desenvolvedora de PES 2014.
Repetindo, a KONAMI poderá, se quiser, criar uma Master League com todos os times e competições presentes no game, tudo depende do tempo disponível para a equipe que desenvolve o game.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CONFIRMADO: PRO EVOLUTION SOCCER 2014 E FIFA 14 TERÃO LIGA DO CHILE E LIBERTADORES EM FIFA 15

CONFIRMADO: PRO EVOLUTION SOCCER 2014 E FIFA 14 TERÃO LIGA DO CHILE E LIBERTADORES EM FIFA 15

Se a Liga Argentina totalmente licenciada foi uma vitória da KONAMI sobre a Eletronic Arts, o revide vem pesado e ameaçador. Além de partilhar com a KONAMI a Liga Chilena para FIFA 14, as arenas: Estádio Nacional de Chile, Estadio Municipal de Calama e Estádio San Carlos de Apoquindo deverão estar presentes no game da Eletronic Arts.
CONFIRMADO: Pro Evolution Soccer 2014 e FIFA 14 terão Liga do Chile e Libertadores em FIFA 15
CONFIRMADO: Pro Evolution Soccer 2014 e FIFA 14 terão Liga do Chile e Libertadores em FIFA 15
Em Pro Evolution Soccer 2014 nenhum estádio chileno ainda foi anunciado oficialmente, embora a KONAMI possua a licença do tradicional e histórico, não apenas pelo futebol – mas também pela ditadura de Pinochet, Esádio Nacional de Chile.
Sergio Jaude, presidente da ANFP (Associación Naciona de Futbolistas Profisionales de Chile) deixou espacar que além do Chile, a Eletronic Arts negocia já em fase final a inclusão das ligas da Colômbia, Uruguai, Paraguai e Equador para FIFA 15, juntando-as ao Campeonato Brasileiro e a Liga Argentina. Para FIFA 15, todas as competições nacionais afiliadas a Conmebol, além da Major League Soccer e Liga MX do México farão parte do catálogo da Eletronic Arts.
A Copa Libertadores estréia em FIFA 15 num contrato de 4 anos de duração, permitindo a EA explorar todas as competições da entidade como Libertadores, Sul-Americana e Recopa.
No contrato celebrado junto a Conmebol e a ser anunciado nas próximas semanas, a EA se compromete a incluir no mínimo 20 arenas da América do Sul além de todos os estádios da Copa de 2014.
Vamo lá KONAMI, hora de revidar!

5 NOVIDADES RAPIDAS SOBRE PRO EVOLUTION SOCCER 2014 E MAIS

5 NOVIDADES RAPIDAS SOBRE PRO EVOLUTION SOCCER 2014 E MAIS

1) Os 20 clubes da Argentina juntos faturaram mais que os brasileiros pela licença de dois anos junto a KONAMI justamente por: negociarem juntos. No Brasil, onde cada um quer ferrar o outro comendo mortadela de ontem, arrotando peru…
5 Novidades Rapidas sobre Pro Evolution Soccer 2014 e Mais
5 Novidades Rapidas sobre Pro Evolution Soccer 2014 e Mais
2) Dificilmente o Liverpool estará em Pro Evolution Soccer 2014. Após assinar um contrato de 4 anos com a Eletronic Arts, o clube de Anfield Road não tornou o pré-contrato com a KONAMI em contrato oficial. A KONAMI poderá contar apenas com o Manchester United novamente como clube de grande expressão da Inglaterra. O Liverpool tem até o fim de Agosto para decidir se volta ao catálogo da KONAMI ou não.
3) Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Schalke 04 e FC Portotambém estão em vias de assinar contratos de exclusividade com a Eletronic Arts. A tática de guerrilha da EA em “quebrar” as licenças europeias que ainda estão com a KONAMI estão a todo vapor. Em PES 2015, provavelmente as Ligas da Holanda e Rússia deverão ser as únicas com todos os clubes licenciados.
4) Faltando pouco mais de 40 dias para o lançamento do jogo, a pré-venda de Pro Evolution Soccer 2014 na Europa continua devagar. A esperança da KONAMI é conseguir um bom hype na Gamescom. Mesmo a Alemanha, país onde a pré-venda ia relativamente bem também conta com uma forte queda. O contrário ocorre na América Latina e Asia onde PES 2014 deverá superar a marca de 2,5 milhões de cópias somente para PS3 e 
XBOX 360
, ou seja, não contabilizando as para PC, que costumam ser as mais pirateadas.
5) Atrasos no lançamento da demo para o público geraram discussões em tons bastante altos para os padrões japoneses na KONAMI essa semana. A falta de uma resposta objetiva para esse atraso do PES Team tem gerado desconfiança por parte de jornalistas, fãs e investidores, em especial os que querem a KONAMI fora do mercado de games para consoles o mais rápido o possível.
[...]
Domingo costuma ser um dia sem postagens por parte do PESBR. Costumava. Com novos servidores e uma tonelada de novidades e posts atrasados para apresentar para os leitores, fiquem ligados pois retornamos a média de 4 a 5 posts diários, mesmo no fim de semana. Amanhã teremos novidades e o lançamento de uma nova promoção que vai dar várias cópias de PES 2014 aos leitores.
Se eu fosse você ficaria esperto. Outra novidade é a contratação de novos colaboradores para o PESBR. Como já é de conhecimento da maioria, estamos expandindo nossos tentáculos além da América do Sul e versões do site em inglês, espanhol, francês e russo serão inauguradas até o fim do ano.
A partir de Outubro passarei a dividir meu tempo e meu trabalho entre aKontakt:Evolution lá na França e o PESBR aqui no Brasil. Nossos parceiros na Argentina, Rússia e Estados Unidos já assumiram seus postos; para a versão brasileira, justamente o PESBR, a Ayumi e eu precisaremos de muita ajuda mesmo para não perder o pique e chegarmos ao fim do ano ultrapassando a barreira dos 50 mil visitantes únicos por dia e mais de 100 mil leitores por dia somados todos os sites inaugurados até 1º de Dezembro.
O PESBR irá operar no esquema de dois ou três editores e pelo menos mais uns três moderadores.
Amanhã, detalhes completos. Boa noite pessoal! #VaiPES2014

PRO EVOLUTION SOCCER 2014 (DEMO IMPRESSIONS) PT.2

PRO EVOLUTION SOCCER 2014 (DEMO IMPRESSIONS) PT.2

Fala pessoal, vamos lá para a 2ª parte da última demo impression de Pro Evolution Soccer 2014, agora detalhando mais os aspectos aos quais eram tidos como calcanhar de aquiles da franquia nos últimos lançamentos.
Pro Evolution Soccer 2014 Demo Impressions
Pro Evolution Soccer 2014 Demo Impressions
Usei esta fase final de testes, pouco mais de 35 minutos para testar tudo aquilo que entendia como mais importante. Primeiramente, abusei das faltas. De todos os lados, com vários jogadores e ângulos diferentes.
A primeira coisa a se notar é que a queda, a forma como os jogadores caem ao chão após sofrerem faltas duras tem 5 ou 6 “scripts” diferentes contra apenas 2 dos títulos anteriores. Em PES 2014, o jogador não cai apenas frontalmente, independente de como ele recebe a falta. Claramente foram usadas cenais reais em exaustão para aperfeiçoar os movimentos de conflito e queda.
A arbitragem hora é dura e te manda pra rua, hora deixa o jogo seguir. Claramente haverá uma distinção entre árbitros que deixam o jogo correr solto e outros que apitam até tosse.
Voltando a mecânica do game, há falhas sim, não vamos negar. Mas é preciso reconhecer que a atual geração de consoles não dá conta do que Fox e Havok juntas podem criar num game de esportes.
Poxa Paulo, mas a 2K faz miséria com a franquia NBA. Correto leitor, mas know-how é know-how, e nem KONAMI, nem EA possuem as práticas da 2K para desenvolver um game de esporte onde cenas de contato e transições rápidas são necessárias. É realmente uma pena a 2K não entrar nessa briga pois fatalmente mataria tanto a KONAMI quanto a EA.
Visualmente, a KONAMI decidiu criar um PES 2014 o mais próximo e realista possível de uma transmissão de futebol na TV. Detalhes em riqueza em kits de uniformes, estádios, jogadores, torcida… todo o “entorno” do jogo recebeu um tratamento especial.
Como eu já havia citado no post anterior encontrado aqui, replays, pré-jogo e pós-jogo tem realismo diferente da partida em si. A uma distância de cerca de 2 metros do monitor, algumas jogadas e movimentos ficam estranhos, forçados demais na tentativa de captar os movimentos do corpo e rosto dos atletas, alguns chegam a ser engraçados pois num dividida com Arouca, o lateral Lahm parecia estar a ponto de virar um vampiro, tamanho o exagero na expressão facial e “dor” do atleta.
Quem assistiu 30 Dias de Noite, cheque, poderá imaginar que em algum momento, as equipes que desenvolvem PES e Castlevania misturaram as bolas. No entanto, é bom salientar mais uma vez que os parcos recursos da geração atual de consoles impedem uma melhor arte final do game. Mas claramente também houve exageros.
Num segundo ponto, passes, trocas de bolas e lançamentos. Opinião minha: o jogo passa tempo demais concentrado no meio-campo. Se o adversário opta por jogar com duas linhas de quatro, você precisa triangular e trocar passes rápidos para furar o bloqueio. Tenho certeza que nos primeiros dias de PES 2014, a irritação com essa dificuldade em chegar ao gol do adversário irritará demais muitos fãs do estilo mais Arcade de Pro Evolution Soccer. Assim como é certo que muitos fãs de PES optarão por não migrar para PES 2014 devido a essa certa mudança para o estilo FIFA de gameplay.
Do outro lado, fãs de FIFA ficaram tentados a experimentar PES 2014.
Por mais que os puristas reclamem, PES 2014 seguiu sim a risca o gameplay de FIFA 11 e FIFA 12. É notório! E é uma baita vitória da PES Productions.
Copiou de FIFA o que ele tem de bom e jogou fora o que tem de ruim: gráficos horrorosos, jogadores que parecem ter sido moldados com pecinhas de lego, arquibancadas dos tempos do SNES e outras porcarias, embora a interface de FIFA sempre tenha dado uma surra na de PES.
De bom, os menus para PES 2015 serão totalmente renovados, claramente inspirados no modo MAC de criar texturas, menus e comunicação com o usuário. Um globo terrestre que a medida que é girado, vai mostrando ao usuário as competições presentes em cada país e continentes – elas “saltam” assim que o cursor passa pelos logos das competições.
Ao passar o cursor pela Holanda, um vídeo formato Youtube de 30 segundos se abre com imagens reais das competições do país em PES e ao final do vídeo, surgem os emblemas das competições: Eredivisie, Copa da Holanda ou disputar alguma competição CL ou Europa League com algum clube Holandês presente em alguma dessas duas competições.
Muito legal, mesmo!
Sem querer querendo, o material conseguido pelo PESBR entrega as competições de PES 2015: além das já presentes em PES 2014, teremos a Bundesliga genérica, Liga Russa, Liga Grega, Liga do Uruguai, Qatar League Pro e Chinese Super League.
[...]
De volta ao presente, e a passes, lançamentos e chutes, me pergunto como isso funcionará online pois o tempo entre o apertar de um botão, ou mais de um ao mesmo tempo para executar uma jogada ou mesmo “ajeitar” o corpo do jogador para um chute ou lançamento tem um certo e necessário delay.
Mesmo com assistência, é comum dar um passe e a bola não chegar ao jogador desejado, obrigando-nos a rapidamente acionar o jogador alvo para que ele vá em direção a bola.
Até PES 2013, em passes assistidos, só exercíamos o controle do jogador alvo após a bola chegar nele em 99% das situações.
Fiquei repetindo passes errados propositalmente para ver se haveria uma ajudinha da CPU. Nada!
Errou passe, errou lançamento? Problema seu.
Chutalities pouco funcionam. Os tiros fortes a longa distância de jogadores com o pé pesado precisam ser calibrados até encontrarmos a posição correta de arriscar o chute, se o pé usado para a execução do chute é mesmo o pé bom do jogador, aumentamos a chance de acerto e conclusão da jogada.
Uma das novidades, o puxar de camisa é uma inovação legal mas em 99% dos casos termina com falta marcada pela arbitragem. Recomenda-se o jogo de corpo usando um jogador de igual ou maior estrutura física para o duelo. Ao sofrer um tackle o jogador se não cair, ao menor irá fraquejar, dando tempo para que outro defensor chegue para a cobertura.
A marcação homem a homem é mais eficiente do que nunca, mas cuidados são altamente necessários. nada de ficar com o X/A apertado o tempo todo pois a reação em PES 2014 é para parar a falta com severidade. Em Pro Evolution Soccer 2014, a marcação por zonas funciona bem melhor que a individual.
Para finalizar essa segunda parte, pois ainda tem bastante coisa para falar mas vamos espalhar através de diversos posts; a maior vitória de PES 2014 fica em relação a simulação mais perfeita a que se pode chegar em termos táticos. Ao armar uma jogada, tenha a certeza que seus jogadores seguirão a regra o que lhes foi pedido. No entanto, um índice presente em PES 2014 significa a capacidade tática do jogador.
Quanto maior, maior a chance dele executar seus comandos de planos de jogo e jogadas ensaiadas.
Sim! Pro Evolution Soccer 2014 pode ser considerado um cruzamento feliz de Football Manager com FIFA 12.
Ainda há muito o que explorar e a KONAMI acerta em distribuir ao longo do ano letivo de PES 2014 várias inovações e novidades.
A demo que chegará ao público, chegará ainda mais refinada que essa que pude experimentar. Um bug aqui, um freezing ali mas nada, nada de mais e muito menos preocupante.
[...]
ANSIEDADE MODE: ON

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Parcerias da EA com Barcelona, Liverpool, Boca Juniors e Santos não são exclusivas

Durante todo o dia de hoje correram mil boatos sobre as parcerias sobre as quais a Eletronic Arts tiraria da KONAMI a exclusividade sobre alguns times já em PES 2014. Com exceção do Liverpool a partir de FIFA 2015 (este sim será exclusivo da EA com outros 27 clubes da Europa), Barcelona, Boca e Santos, os outros três clubes que fecharam parcerias com a Eletronic Arts para um melhor trabalho no detalhamento sobre jogadores e estádios, não há nada no contrato que impeça a inclusão dos clubes em Pro Evolution Soccer em PES 2014.
Sobre Barcelona e Liverpool, trata-se de mais um passo da EA para sim, num futuro breve tirar da KONAMI licenças ou ao menos impedir que ela detenha qualquer licença de grandes campeonatos nacionais da Europa por inteiro.
O grande plano da Eletronic Arts é tirar da KONAMI a Liga BBVA e a Série A Italiana no ano que vem, algo muito provável que venha ocorrer. A EA sabe que sem torneios europeus de expressão, a KONAMI não conseguirá vender bem na Europa, mesmo com um game muito superior a FIFA. Para este ano a renovação com a La Liga já teve momentos difíceis, o mesmo com a Liga Italiana.
Em relação a Boca Juniors e Santos, o plano da EA é ter licenças exclusivas sobre clubes da América do Sul com alguma popularidade na Europa, casos justamente de Santos e Boca Juniors.
O crescente hype sobre Pro Evolution Soccer 2014 nos últimos dias fez a EA acordar e mirar seus canhões em direção a franquia concorrente. Se PES 2014 conseguir superar as expectativas e abocanhar boas vendas no Velho Continente (exceção a Inglaterra, um caso perdido) a tendência é que a empresa americana continue despejando dinheiro nos cofres de vários clubes, obtendo licenças exclusivas.
Já fui crítico da EA em relação a isso, mas “isso” chama-se mercado. A EA costuma pagar de 3 a 6 vezes mais do que a KONAMI por suas licenças e os setores financeiros e de marketing dos clubes não costumam rasgar dinheiro.



    Pro Evolution Soccer 2014 (Demo Impressions Pt.1)

    Para traçar uma cena imaginária em 1º de Agosto de 2013, vemos um PES 2014 com sangue nos olhos já no túnel e um FIFA 14 sonolento, ainda nos vestiários preguiçosamente colocando sua armadura de papel para a batalha deste ano: a última entre PS3 Vs. XBOX 360.
    Por aqui terminam as menções a FIFA 14. Assim como ocorreu no passado, Pro Evolution Soccer ignorou o despertar da besta e ficou para trás. Com isso, FIFA tomou seu lugar e mesmo com um jogo longe da perfeição e alta qualidade, quase levou a franquia japonesa a extinção. O mesmo ocorre agora, com a PES Productions com sangue nos olhos e vontade de superação. Para mim, ter ambas as franquias nas pontas dos cascos seriam bom para todos, para todos fãs. É difícil buscar a perfeição sem um concorrente nos seus calcanhares.
    Tive a oportunidade ontem a noite de testar a última demo de Pro Evolution Soccer 2014 antes do lançamento oficial. Contando ainda com apenas Santos, Bayern de Munique, Itália e Alemanha e com todos os outros ícones de jogo “locked” (bloqueado) algumas coisas já podemos deduzir.
    Na demo que pude testar havia ícones que caberiam a Liga Inglesa, Ligue 1, Liga BBVA, TIM Serie A, Eredivisie, Liga Portuguesa, Liga do Brasil, Liga da Argentina e mais duas ligas nacionais com a bola de PES 2014 no lugar dos respectivos emblemas. 99.99% de chance de ser as Ligas do Chile e J-League. Não devemos fugir disso, além das três ligas fakes com 20, 20 e 18 equipes respectivamente (que podem ser customizáveis) ou seja, podemos alterar a quantidade de times para essas ligas “paralelas” pois caso desejemos inserir ali um Campeonato com 10, 12 ou 16 equipes, não ficará espaço sobrando para preencher com times de outros lugares.
    Água na boca, o Modo Editor também aparece bloqueado. Alías, apenas o Exhibition Mode está disponível com Bayern, Santos, Itália e Alemanha, nesta sequência, para mais um playtest.
    [...]
    5 pontos que merecem destaque
    1) A velocidade do jogo parece ter sido aumentada, o ponto necessário pois reconhecidamente, a demo anterior as vezes passava a impressão de jogarmos em câmera lenta jogadas que deveriam ter uma conclusão mais rápida.
    2) Acabou o negócio de batermos num jogador como Ibra, Cristiano Ronaldo ou Balotelli e o cara bancar o incrível Hulk (o herói não o lixo do Zenit). Se não há um drible do oponente, a jogada acaba em faltas, perda da bola ou ao menos um forte desequilíbrio do atacante, forçando-o a realinhar a sua trajetória para continuar o percurso da jogada. Obviamente não tivemos ainda a chance de testar nem Ibra nem CR7, mas em PES2013, pará-los é quase uma missão impossível.
    3) Todos, eu disse: todos os jogadores das quatro equipes presentes na demo são de uma semelhança atroz com a realidade. Nos replays, até mesmo os gestos característicos de cada um deles é reconhecido como Balotelli fazendo aquela careta monstruosa após perder um gol feito, ou Robben cobrindo o rosto com as mãos, gesto característico do holandês, mas o mais impressionante foi ver Bastian Schweinsteiger prostrado no gramado, como ocorreu no ano passado após a perda da Champions para o Chelsea.
    4) Após as partidas, os “highlights” tem um imenso destaque justamente para mostrar a precisão e riqueza dos detalhes de cada jogador. Mesmo o som das bolas na trave, gritos dos jogadores após uma dividida mais dura e a torcida abrindo ou fechando faixas de apoio são mostradas para reproduzir ao máximo o ambiente realístico.
    5) Pela primeira vez enfim pude detectar os efeitos da tão prometida função HEART no game. Após estar perdendo de 2X0, com bem menos posse de bola que o Santos e já se aproximando do terço final do jogo, consigo escapar dos pontapés de Dracena e Durval num sprint impressionante (nem sempre possível) do Ribéry pela ponta esquerda, um cruzamento perfeito na cabeça do Mandzukic e o barulho da torcida é impressionante pois a comemoração do gol se estende além do tento. Após o reinício da partida, a torcida do Bayern passa a entoar cânticos cada vez mais altos e numa óbvia presença de um script (sim, o HEART é um script) o jogo se torna um Bayern “vitaminado/dopado” contra um Santos acuado.
    O bombardeio contra o gol de Rafael dá certo e consigo o empate já nos acréscimos. Já lí e ouvi críticas contra esse script pois supostamente ele enfraquece uma equipe após uma simples jogada de efeito do adversário ou uma pequena sequência de ataques contra sua defesa. Aos poucos, dá para notar claramente onde, quando e como o HEART começa a entrar em ação. De fato? É como a vida e o futebol real. Quem está reclamando, chora sem razão.
    Falarei dele e dos outros 5 pilares de PES 2014 na parte 2 desse post.
    #ansiedade1000Cº