quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Análise do PS4

O Play Station 4 mudou muito PS3 era totalmente diferente.

Play Station 4 está espetacular, já joguei e está "perfeito" , controles "macios" analógicos perfeitamente calculados.

Gráficos ótimos é claro

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

FIFA 14 sem estádios do Brasil; FIFA 15 sem Brasileirão, Libertadores nem Champions League

Após perder o direito de uso de estádios do Brasilerão em FIFA 14, a EA sofre outras duras derrotas na batalha pela hegemonia do mercado latino contra a Konami. FIFA 14 deverá ser a última edição do game da Eletronic Arts a contar com clubes brasileiros e o Campeonato Brasileiro.
Eu já havia obtido a informação no KONAMI MEDIA NIGHT na última quinta-feira em evento realizado em São Paulo. Hoje pela manhã uma fonte da EA confirmou que a Konami revidou a perda dos estádios espanhóis e das limitações impostas sobre o uso de campanhas para PES 2014 envolvendo conteúdo audiovisual da Liga Inglesa (exceção ao Manchester United) e da Liga BBVA. A mesma afirma que PES não terá a Liga BBVA no ano que vem. O cara é bem informado, então, é bom não duvidar!
Nas próximas semanas, a Konami deverá ganhar a exclusividade sobre as séries A e B do Brasileirão assim como todos os estádios da 1ª Divisão do país. Já adiantada na KONAMI MEDIA NIGHT por Erik Bladinieres: Copa Libertadores, Sul Americana, Recopa, Recopa Europeia, Europa League, Champions League e AFC são exclusivas da Konami até 2016 com renovação automática (se desejo da Konami) até 2018, para as competições da América Latina.
Além das exclusividades, as ligas do Uruguai, Qatar, Arábia Saudita, Major League Soccer, J-League 1, Superleague Greece e Russian Premier League também chegam a Pro Evolution Soccer em breve. Duas dessas ligas chegam ainda para Pro Evolution Soccer 2014. Para tristeza de Bladinieres e fãs do futebol mexicano, a Liga MX não deverá chegar tão cedo a PES. Bladinieres se diz desanimado em negociar com os responsáveis pela liga de seu próprio país e que não poderia perder tempo com pessoas que não parecem levar a sério o mercado de games.
Para acalmar os ânimos, Copa Sul Americana e Recopa Sul Americana chegam a PES 2014 em Dezembro via DLC, para variar a Conmebol é de uma agilidade só superior a da Federação Mexicana e sem a documentação necessária a Konami não pode anunciar nem disponibilizar o game. A documentação só chegou ao Japão em Agosto. Foi fechado o negócio em Março… ágil a Conmebol né?

PES 2014 vs. FIFA 14 (Mudando os papéis?)

Na transição entre PS2 e PS3 a Konami não perdeu a mão apenas na engine de Pro Evolution Soccer; também houve acomodação e a ditadura de Shingo “Seabass” Takatsuka que não fazia grande esforço em olhar para o Ocidente, o ninho do futebol e enxergar as mudanças no esporte e nos gamers. Para piorar, a Eletronic Arts trocou quase que um time inteiro e deu um ultimato aos produtores de FIFA: ou vende, ou acaba.
O resto já sabemos, PES enfrentou todo tipo de dificuldade, críticas, perda de mercado e fãs até a adoção do projeto Fluidity Ko. Que daria origem a Fluidity PES Engine, baseada na Fox Engine. Uma transição a longo prazo mas necessária. O primeiro produto dela é Pro Evolution Soccer 2014, um game que quebra barreiras, rompe com o estilo arcade quase que totalmente e projeta um futuro brilhante para a franquia.
De outro lado, após o magnífico FIFA 12, a EA perdeu a mão, lançou o insosso FIFA 13 e agora perde a mão de vez com o fraquíssimo FIFA 14. Havia tantas promessas para os fãs que gostam de ambas as franquias, pois enfim teríamos dois jogos classe A para futebol no mercado.
Se a Konami cumpriu a parte dela, a EA mais uma vez tira de trouxa seus consumidores. O game em nada mudou em relação a FIFA 13, a não a ser a facilidade em sair cara a cara com o goleiro. Os bugs em chutes, cabeceios, dribles tortos, jogaores com a mesma estatura e habilidades e um campo que parece o de FIFA Street. Chegar de uma meta a outra leva apenas dois ou três toques e a preferência da empresa por “anabolizar” os times ingleses é ridícula.
Ok, é o maior e mais importante mercado dela, mas você joga com o Cardiff City e tem a impressão de jogar com o Brasil de 70.
Errar uma passe, um lançamento ou uma finalização cara a cara com o goleiro é quase impossível em FIFA 14. O ao redor dos estádios continua com gráficos que remetem ao PSOne. De positivo, o bonito menu inspirado no Windows 8. Pouco, bem pouco para tantas promessas dos produtores. As DLC que virão, todas somadas custaram quase o dobro do game, ou seja, se você pagará cerca de R$ 400 para ter um FIFA 14 “completo”.
Dizer que FIFA 14 é ruim é injusto com os fãs da franquia que não se importam com mais do mesmo. Uma mudança talvez causaria perda de mercado; e com PES 2014 renovado e de novo no ringue, a EA apostou no mesmo, no que ela acha certo.
Se no passado recente a Konami demorou em ser incisiva e dar um All Or Nothing, hoje é a Eletronic Arts que se recolhe acomodada, acreditando piamente que a rival morreria por inanição.
Competição é indispensável, para o bem dos consumidores. FIFA 14 mudou seu papel no tabuleiro; acomodada, entrega um jogo medíocre a seus fãs. De seu lado, a Konami retoma seu lado e se PES X FIFA fosse uma luta de boxe, a EA estaria acuada num corner do ringue tomando golpes duros, típicos de um lutador despreparado.
A Eletronic Arts acredita que licenças realmente a manterão no topo. A partir do próximo ano, só a Premier League será exclusiva e até 2018, nem UEFA Champions League nem Libertadores chegarão a seu roster de ligas.
Arrogância e prepotência já derrubaram civilizações, que dirá franquias. E história por história, os generais da Konami sabem contar muito melhor o seu background.
Título: FIFA 14
Produtora: EA Sports Vancouver
Plataformas: PS4, PS3, 
XBOX 360
, XBOX One, PC, Android, iOS e outros.
Lançamento: 3 de Outubro
Review: 6.5/10

Alexandre Pato: dicas de posicionamento e finalizações em PES 2014

Muitos jogadores do novo PES 2014 tem relatado diversas dificuldades em passes, lançamentos, dribles e principalmente na hora das finalizações. Esquecemos por um momento que PES 2014 é muito mais um simulador que um arcade. Se antes eu achava que a proporção era 70-30, hoje aumento para 85-15. No futebol da vida real você espera um Alexandre Pato como um bom lateral apoiador ou um médio volante firme? Claro que não. Mas a imagem abaixo explica melhor o desempenho do jogador corintiano.
Alexandre Pato: dicas de posicionamento e finalizações em PES 2014
Alexandre Pato: dicas de posicionamento e finalizações em PES 2014
Alexandre Pato mostra que seu forte é a área do campo em vermelho; é onde suas melhores habilidades como finalização, arranque, drible curto, tabela e cabeceio. Durante várias partidas fiz diversos testes com o jogador para entender o que significava a área verde em questão, essa metade após a meia-lua do campo.
Com Alexandre Pato nessa região, é como se ele ativasse seus “poderes”, entrando na zona que lhe é cabida em campo, tal como no futebol da vida real.
Após o jogo do Chelsea hoje em que José Mourinho se rasgou em elogios a Oscar, um repórter do Channel 4 lhe perguntou porque não usá-lo pelas pontas fazendo o cortar para o meio e distribuir a também bola em tabelas com Obi Mikel (outro jogador fantástico em PES 2014) e André Schürrle. Mou ao estilo Muricy, sem paciência com repórter que fala bobagem ou não sabe por* nenhum de futebol rebate: por que tirar meu “camisa 10″ (na verdade 11) do lugar onde ele mais rende ao time?
Oscar precisa receber a bola em velocidade contra os zagueiros e distribuir o jogo aos atacantes ou fazer o corta luz com Hazard e Samuel Eto’o para criarmos várias finalizações. O repórter com cara de bunda fingiu que entendeu (99% dos jornalistas/setoristas no futebol sabem porcaria nenhum de futebol).
Voltando a PES 2014, um jogo que é de suma importância saber onde seu jogador rende mais e não correr a toa, ou como dizem: correr errado (principalmente no Become a Legend) todas as vezes que eu recebia a bola com Pato na área reservada a ele, o corintiano fazia miséria. Exímio finalizador, deixá-lo no 1 contra 1 é suicídio.
Quando eu tentava arrancar com ele a partir do meio de campo sempre ficava sem a bola. Pato tem dificuldades em carregar a bola por muito tempo sem perder stamina, protegendo a bola e ainda tendo forças para finalizar. Mas como explicou Masuda numa entrevista a revista EDEGE: tente resguardar seu jogador para jogar/atuar nas linhas “quentes” do campo, que são o ponto forte de dele.
Eu já havia falado aqui também sobre a reclamação a respeito de chutes fracos.
Está chutando com o pé forte? O pé bom? Como trocar de pé? Dê um leve toquinho no X/A e com o direcional direito, e mova o jogador no sentido inverso ao que você está, isso pode ser feito tanto em movimento (mais fácil) quanto parado. Correr com a bola “grudada” ao pé ruim também te faz ter menos velocidade e controle de bola contra um defensor.
Em Pro Evolution Soccer 2014, não perca o medo ou tenha preguiça de usar uma planilha ou mesmo o caderninho de anotações para saber o bom, o forte e o fraco de cada jogador.
Não tente usar seu jogador fora da área de melhor desempenho dele, evite troca de posições desnecessárias nas configurações de seu esquema tático e quando tiver de armar uma retranca: sete o game para migrar manualmente o controle sobre os jogadores, usando o L1/LB para acioná-los e não deixar tudo a cargo da CPU, resumindo: abdique do passe e controle de jogadores assistido. Pode parecer mais simples mas não é.
Nas stats de Pato em 10 jogos. Foram 10 gols em 27 finalizações. Dos 10 gols, 8 foram feitos de dentro da grande área: sempre pancada seca e rasteira ou bola alta com curva. dois gols de cabeça, com Pato ganhando no jogo de corpo e finalizando com cabeceio no chão para tirar do goleiro. Finalizações fora da área de atuação dele terminavam em chutinhos fracos e muitos passes errados.

Particularmente me divirto muito testando essas coisas, descobrindo o que o jogo tem de novo. Para quem gosta do antigo PES arcade, achará difícil se acostumar com isso. Muita gente não tem saco para “estudar” as variáveis do game, mas para quem é chegado num Football Manager da vida e queria um PES 2014 ultra realista: agora é hora de trabalho meu filho.

Rumo ao Estrelato PES 2014 (Parte 2)

Segue a segunda parte do Rumo ao Estrela (Become a Legend) em Pro Evolution Soccer 2014 pessoal. Agora com o jogador já em campo. Como sabem você pode optar por ser um jogador real ou criar seu próprio avatar e partir quase que do zero. Times mais humildes. A sua permanência em campo e escalações seguidas dependem de suas notas durante as partidas. Se conseguir manter uma média de 6.5 por jogo é certeza que a partir da 6ª ou 7ª rodada já garanta sua presença nas escalações iniciais em mais de 90% das partidas.
Em comparação as versões anteriores de Rumo ao Estrelato, não custo lembrar que a Konami fará vários updates em praticamente todos os modos de jogo, sendo o Rumo ao Estrelato um dos que mais receberão atualizações e novidades. Está bem mais difícil, a marcação para quem escolhe jogar de meia ou no ataque é implacável, por isso, é sempre bom abusar dos treinamentos.
Daqui há pouco posto um Gameplay de Barcelona X Milan na UEFA Champions League de PES 2014. Não é maldade minha com quem prefere FIFA não, é só para vocês saberem que as ligas da Bulgária ou do Alaska não compensam a falta da Libertadores ou da Champions League de maneira nenhuma. E saber que antes de 2018 vocês não terão nem Champions League nem Libertadores…
#oh-dó

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Rumo ao Estrelato PES 2014 (Parte 1)

Este é o primeiro de três videos que fiz para o modo Become a Legend (Rumo ao Estrelato) de Pro Evolution Soccer 2014. Na verdade publicarei apenas os dois primeiros pois uma nova DLC com upgrades nos modos Rumo ao Estrelato e na Master League deverão chegar em breve, então, faz mais sentido esperar pelo upgrade para gravar o terceiro vídeo.
Como gravo com a câmera do tablet e o vídeo tem mais de 30 minutos de duração, chegamos a quase 7 GB de tamanho, me obrigando a convertê-lo para um formato diferente e tamanho menor; consequentemente perdendo pelo menos 30% da qualidade original. Mas é isso ou esperar o upload no youtube por uns dois dias, mesmo com conexão de 20 MB.

Daqui há pouco posto a segunda parte do vídeo com o gameplay do jogador já nos gramados e também uma série de tutoriais com as maiores dúvidas de quem está jogando Pro Evolution Soccer 2014.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PES 2014 - OVERALL dos Times do BRASIL - Conhecendo os Jogadores (C/ COM...

[New & Official] PES Productions Interview [PES 2014]

PES 2014 Stats da SE Palmeiras

Estar na 2ª Divisão não fez do Palmeiras um saco de pancadas em Pro Evolution Soccer 2014. Mais da metade dos times do Brasilerão Série A são inferiores ao clube de Palestra Itália em PES 2014. Eu estou postando além das stats um screenshot da escalação que mais tem funcionado para mim. No caso do Plameiras, a retranca no 4-3-2-1 com Mendieta e Valdívia penetrando pelo meio e Kléber (excelente cabeceador) funcionou muito bem.
Palmeiras PES2014
Palmeiras PES2014
4 Vitórias, 1 Empate e 1 Derrota a base de sangue para o Liverpool.
Aliás, o Mendieta é um jogador para se observar com atenção para sua Master League. Rápido e finaliza bem com os dois pés: algo raro em PES 2014. Mostrei no Facebook um video de como um jogador errado, finalizando com a perna errada faz mer** no game. Henrique na LD (tem um bom sprint mas demora para voltar) e Wesley no meio também são bons destaques do Verdão.

PES 2014 Stats da SE Palmeiras

Goleiros:
Fernando Prass = 77
Fábio Szymonek = 76
Raphael Alemão = 75
Bruno = 79
Laterais:
M. Oliveira = 76
Henrique = 77
Juninho = 76
Weldinho = 77
Ayrton = 76
Fernandinho = 75
Wendel santana = 73
Zagueiros:
André Luiz = 81
Maurício Ramos = 78
Thiago Alves = 76
Vílson = 78
Volantes:
Charles = 81
João Denoni = 75
Wesley = 81
Meias:
Márcio Araújo = 78
Valdívia = 85
Léo Gago = 78
Tiago Real = 79
Rondinelly = 77
Ronny = 75
Atacantes:
Kléber = 81
Maikon Leite = 79
Leandro = 81
Ananias = 75
Caio = 74
Vinícius = 79
As duas primeiras DLC da Konami corrigirão todos os elencos e transferências do mercado de verão da Europa, além de uniformes defasados. O primeiro, Patch 1.01 já saiu na Europa e chega no Brasil no fim de semana na PSN. O segundo DLC deve chegar entre 8 e 11 de Outubro, com uma tonelada de faces, kits clássicos e talvez mais alguns estádios da América do Sul.
Esperemos;)

Review PES 2014 (Tudo de Tudo) 9/10

Desde que começou a projetar Pro Evolution Soccer baseado numa nova engine, a Konami deixou claro que era um trabalho de médio a longo prazo, mas que exigia resultados rápidos e satisfatórios para os fãs da franquia. O primeiro fruto da PES Engine é um game que leva o futebol nos 
video games
 a um patamar bem mais alto ao que estávamos acostumados.

Pro Evolution Soccer 2014 é o melhor simulador de futebol da geração XBOX 360 e PS3. Passa com louvores nos testes mais difíceis ao que a franquia se propôs a experimentar. Muito que que virá pela frente, nos próximos títulos, não são suportados pela atual geração de consoles. Melhor para essa geração? Impossível.
Da troca de passes as finalizações, das impressionantes e cada vez mais realista disputas de corpo e contato físico, da volta dos mais queridos modos de jogo as novas licenças, de gráficos impressionantes a uma parceria matadora com a Havok, Pro Evolution Soccer 2014 volta a mostrar um futuro brilhante para a franquia e para os fãs. As mudanças são notórias e mais agradam do que desagradam os mais antigos e fiéis a PES.
Se o estilo arcade não foi totalmente abandonado (nem deveria), a Konami acertou em dosar a porção simulador e a porção arcade. Por ser um jogo que simula com grande precisão os conceitos de uma partida de futebol da vida real e tudo que a envolve; a produtora japonesa acerta também em não se deixar levar por perfumariabarata e linguiça para encher. O game vai direto ao ponto sem cansar o jogador com minutos intermináveis de conversa fiada. A prioridade é sempre o jogo, sempre o desafio de aprender tudo de novo igualando todos no mesmo nível para aí sim criarmos uma nova legião de mestres no game.
PES 2014 é bem mais difícil e desafiador, mas também muito mais divertido.
Enxuto sem tirar o que importa. Excelente gameplay, alternâncias do “humor” da partida, estatísticas quase sempre fiéis ao futebol da vida real, participação calorosa da torcida na partida e o velho jogar em casa ou fora fazendo grande diferença em momentos cruciais da Master League ou do Rumo ao Estrelato. O Edit Mode é um show a parte, possibilitando reproduzir em mínimos detalhes seus jogadores, kits de uniformes, times e ligas a vontade.
E dentre todos os acertos, o maior foi distribuir conteúdo do game via DLC (sempre gratuitos) durante vários meses, sempre mantendo o interesse vivo, aumentando os desafios e alternativas de diversão com o game.
“Platinar” PES 2014 é tarefa árdua e longa. Segure a excitação e corra para o 
Training
Mode. Treine tudo: chutes, passes, jogadas ensaiadas, combinadas, cruzamentos por baixo, por cima, tabela com dois, com três, penalidades, faltas ensaiadas, tudo é um novo desafio e partir direto para a Master League, Rumo ao Estrelato ou qualquer uma das Copas ou Competições Nacionais é certeza de levar surras homéricas da CPU.

Por fim, para quem temeu pelo pior, uma mudança drástica para uma engine tão complexa como a Fox e ainda por cima modificada, a equipe de PES Productions fez um trabalho soberbo. E se pararmos para imaginar que esse é apenas o primeiro capítulo de uma franquia que soube se reinventar sem perder seu DNA, Pro Evolution Soccer 2014 deixa esta última geração de consoles como o rei do futebol nos vídeo games.
Kei Masuda, Naoya Hatsumi, Toru Kato e mais duzentos sujeitos fizeram um trabalho brilhante, e o que ainda vem por aí só aumentará ainda mais a adoração pela franquia.
Bom te ver de volta ao seu merecido trono Pro Evolution Soccer; a volta da sua merecida coroa tardou mas não falhou.
Saudações Majestade!

Patch 1.01 para PES 2014 trará updates de uniformes, bolas, escalações e ativa Modo Online

Já disponível na PSN europeia, o Patch 1.01 para PES 2014 trará updates de uniformes, bolas e escalações, além de já ativar o Modo Online. Alguns ajustes nos frames para 
XBOX 360
 e PS3 também foram realizados. Era comum pequenos “traves” em algumas posições da câmera do game, em especial a versão personalizada de câmeras pelos gamers.
Patrocinadores, fornecedores de material esportivo, bolas oficiais, terceiros kits e algumas chuteiras também fazem parte desta atualização.

Programada para apenas o início de Outubro, a Konami decidiu antecipar a maioria das DLC previstas para este ano.
A Sony não confirma a data da disponibilização do Patch 1.01 para o Brasil mas não deverá demorar mais que alguns dias. O mais importante? Os pequenos lags em frames são frutos da posição que escolhemos para a câmera do jogo; as posições default não apresentam lag algum, mas com a correção, mesmo estes pequenos lags foram corrigidos.
Também bacana, elencos e kits foram atualizados caso tenham sofrido alterações. Times que não tinham terceiro uniforme ganharam os seus.
#GoalPES2014Goal

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FIFA é para a Inglaterra e PES para o Brasil?

Estava batendo um papo com um leitor mexicano sobre Pro Evolution Soccer e ele me passou o review de uma revista de lá. Eis que a revista dispara o seguinte: FIFA é para a Inglaterra e PES para o Brasil. O mais forte de ambos os games visa agradar um público ou outro. “Somos a periferia para ambos as empresas”, mesmo tendo na América Latina dois mexicanos como cabeças da Konami.
O amigón da terra do Chapolin em questão conhece bem o pessoal da Konami, e tem muitas reclamações contra eles por supostamente: priorizar o Brasil e a América do Sul. Para eles, a inclusão da “pobre” liga do Chile é um absurdo pois sabem que licenciar a Liga MX não é tarefa difícil.
“Toda reconstrução da franquia PES tem como objetivo agradar a América do Sul mas em especial o Brasil, diz a revista.” O mesmo passa com FIFA que licencia até a 5ª Divisão da Inglaterra e ano após ano vem tendo menos cuidado com as ligas de outros países. De fato, fãs de outros países europeus tem chiado com a EA pelo tratamento pobre recebido por suas ligas, comparado ao que é feito com a Barclays Premier League e suas sub-divisões.
Se ela apertou a corda em relação a Liga BBVA e a Espanha, não fez esforços maiores para impedir a Konami de conseguir a Ligue 2 e todos os estádios franceses para Pro Evolution Soccer 2015. Alguns já ndo o México o 2º país em vendas de Pro Evolution Soccer na América Latina, não dá para não entender a frustração do amigo da terra do Chaves e do Seu Madruga.
[...]
Pro Evolution Soccer 2014 inaugura uma nova etapa da série PES/WE com um desenvolvimento de dois anos: PES 2014 e PES 2015. A Konami enfim entendeu que era mais inteligente distribuir toneladas de DLC gratuitas e que acrescentem novidades legais ao longo do “ano letivo” do que apenas acrescentar uma coisinha aqui, outra ali e o jogo ir embora na forma que veio.
A nova “geração” de Pro Evolution Soccer é um projeto longo e a Konami admite que mudar tudo aquilo que ela queria logo de cara desagradaria em cheio os fãs mais antigos. PES 2014 está prontíssimo para PS4 e XBOX One; sem esquecer da vasta quantidade de fãs que tão cedo não abrirão mão de seus atuais consoles.
Está havendo um restruturação gigantesca no time. E o primeiro fruto dessa nova etapa, Pro Evolution Soccer 2014 passa pelo teste com louvor. É um jogo magnífico, com o melhor gameplay que a Konami já conseguiu construir, gráficos impressionantes e uma fluidez que faz jus ao verdadeiro nome da nova engine: Fluidity PES Engine.
Teremos na verdade um game novo o ano todo; não apenas com option files e patches produzidos por fãs da franquia, mas pelas mãos da própria produtora.
Estádios, Ligas, Patches e Option Files nunca foram problemas para os fãs de PES. O gameplay era. Foi consertado, construído de forma a reproduzir com fidelidade cada detalhe do futebol real.
Se esse é apenas o primeiro passo nas novas fronteiras desbravadas pela Konami e sua franquia, que não custa olhar para nós mexicanos com mais carinho e nos presentear com a fidelidade que temos pela franquia após tantos e tantos anos.
[...]
Se a MLS é fruto hoje de grandes esforços da Konami e realmente é; não custa concordar com o Gabriel e tentar trazer a Liga Mexicana para Pro Evolution Soccer 2015.¡Arriba Doña Florinda! 
A Liga Mexicana (Liga MX) está longe demais de ser uma licença cara ou difícil, mas a Konami preferiu ir em busca das ligas do Uruguai (já garantida para PES 2015) e abriu negociações firmes com a Major League Soccer, que por incrível que pareça: não recebe o protetorado hostil que a EA exerce sobre outras ligas.

PES 2014 Stats do Clube Atlético Mineiro

Com raras exceções, Barcelona, Real Madrid, PSG e Bayern de Munique, o Galo Mineiro faz frente a qualquer um em PES 2014. Time para se jogar ofensivamente, tocando bola no meio de campo para Jô, Tardelli e Alecsandro ficarem várias vezes na cara do gol. Ronaldinho Gaúcho é um monstro e o cara que na hora que o jogo engrossa, chama a partida para ele.
Aí então conferimos In Loco onde a Konami encaixou o tal fator HEART pois os jogadores procuram Ronaldinho em campo, como fazem com CR7 no Real e Messi no Barça. O time passa a jogar em função dos caras, naquele estilo, joga “ni mim” que eu resolvo.
Neymar era assim no Santos antes da Marquezini. E o Lucas no São Paulo antes de acreditar que nasceu para vestir uma 10 como o Raí.

PES 2014 Stats do Clube Atlético Mineiro

Galo PES 2014
Galo PES 2014
Goleiros:
Victor = 79
Giovanni = 80
Paulo Victor = 77
Lee = 75
Zagueiros:
Leonardo Silva = 83
Réver = 81
Jemerson = 75
Sidimar = 73
Rafael Marques = 81
Laterais:
Michel = 78
Junior César = 76
Marcos Rocha = 78
Carlos César = 76
Volantes:
Gilberto Silva = 83
Josué = 83
Pierre = 76
L. Donizete = 77
Meias:
Ronaldinho = 93
Bernard = 83
Diego Tardelli = 80
Leleu = 76
Rosinei = 74
Lucas Cândido = 75
Richarlyson = 81
Atacantes:
Jô = 81
Alecsandro = 79
Luan = 78
Guilherme = 76
Neto Berola = 79
Timaço! Joguei só três vezes e foi tranquilo; já, enfrentar o Galo é complicado, mesmo com times mais fortes da Europa.
Ronaldinho PES 2014
Ronaldinho PES 2014

Pro Evolution Soccer 2014 Review

Pro Evolution Soccer 2014 Review

PES 2014 Stats do CR Flamengo

Uma das maiores torcidas do Brasil não vive os melhores momentos com seu clube em campo, e em PES 2014 o Mengão fica devendo. Joguei sete partidas com o clube rubro-negro e é difícil emplacar um jogo consistente com o elenco do Flamengo.
Foram seis derrotas e uma vitória contra o River Plate da Argentina e só. Pior que nem dá para dizer que a Konami sacaneou o elenco carioca pois nesse Brasileirão 2013 a briga é para não cair, junto com Vasco, São Paulo, Portuguesa e Bahia.

PES 2014 Stats do CR Flamengo

PES 2014 Stats do CR Flamengo
PES 2014 Stats do CR Flamengo
Goleiros:
Felipe = 81
César = 75
Paulo Victor = 81
Laterais:
Leonardo Moura = 78
João Paulo = 77
Ramon = 73
Zagueiros = Wallace = 81
Renato Santos = 80
Marcos Gonzáles = 76
Samir = 68
Alex Silva = 80
Frauches = 77
Volantes:
Cáceres = 77
Amaral = 76
Diego Silva = 73
Val = 74
Meias:
Luiz Antônio = 78
Renato Abreu = 75
Elias = 78
Carlos Eduardo = 84
Gabriel = 72
Mattheus = 76
Rodolfo = 74
Adryan = 76
Thomás = 75
Atacantes:
Marcelo Moreno = 77
Hernane = 76
Paulinho = 74
Nixon = 76
Rafinha = 74
Lucas = 70
Bruninho = 72
O Flamengo é time para jogar com duas linhas de quatro e apostar em contra ataques do Marcelo Moreno; senão…

Nomes Reais dos clubes da Barclays Premier League em PES 2014

Desejo antigo da Konami e ausente de Pro Evolution Soccer como liga totalmente licenciada, a Barclays Premier League é hoje a liga mais vista no mundo. O lado bom dentre as ligas ausentes em PES é que ao menos os jogadores mantém características e nomes reais. Algo que não ocorre com a Bundesliga, outra campeonato desejado pelos fãs mas que este ano ao menos, já terá três clubes licenciados: Bayern, Bayer Leverkusen e Schalke 04.
Em Pro Evolution Soccer 2015 a Bundesliga (Liga Germânica) retorna nos moldes da Liga Inglesa (Barclays Premier League) com apenas dois clubes totalmente licenciados mas com jogadores com seus nomes reais. Quanto a Liga Inglesa, embora Arsenal, Chelsea e Manchester City não tenham renovado seus vínculos de exclusividade com a EA, é difícil crer que tão cedo a veremos 100% licenciada no game da Konami. Os valores são astronômicos.
Para a temporada 2013-2014, dois clubes do País de Gales: Swansea City (fez boa campanha em 2012-2013) e Cardiff City (campeão da 2ª Divisão) juntam-se aos demais. Nos próximos anos (Season 2014-2015), clubes da Escócia também deverão se juntar a EPL inchando a EPL para 24 clubes. Estão abrasileirando a bagaça!
Com ustedes, los britanicos.

 Arsenal = North London
Aston Villa = West Midlands Village
Cardiff City = South Wales
Chelsea = London FC
Crystal Palace = South Norwood
Everton = Merseyside Blue
Fulham = West London White
Hull City = Yorkshire Orange
Liverpool = Merseyside Red
Manchester City = Man Blue
Manchester United = Licenciado
Newcastle United = Tyneside
Norwich City = Norfolk City
Southampton = Hampshire Red
Stoke City = The Potteries
Sunderland = Wearside
Swansea City = West Glamorgan City
Tottenham Hotspur = North East London
West Bromwich Albion = West Midlands Stripes
West Ham United = East London
PES 2014 traz a possibilidade de customização total dos uniformes, ligas, intros, cânticos, sons dos alto falantes do estádio e muito mais, mas encontrar os tamanhos ideias para cada patrocinador, fornecedor de material esportivo e suas posições tem sido uma batalha. O game só reproduz com perfeição as edições ao encontrarmos a textura em bytes exata da imagem, não apenas o tamanho, que é variável.
Comecei a editar o Manchester City as 10 da noite, ainda falta o uniforme dos goleiros.

[New & Official] Multiplayer Mode Trailer [PES 2014]

Ranking dos 50 times mais fortes de Pro Evolution Soccer 2014 (ML OFF – Setembro 2013)

Este é o ranking dos 50 times mais fortes de Pro Evolution Soccer 2014 galera! Essa listagem vai subir e descer a cada update da Konami e a cada final de temporada da ML. Antes do primeiro update de elenco, essa é a lista dos times mais fortes. Não são levados em considerações apenas stats mas também a força do time jogando como mandante ou visitante: HEART is the name of the game.
PES 2014 Top 50 PT1
PES 2014 Top 50 PT1
1º Barcelona
2º Manchester United
3º Real Madrid
4º Juventus
5º Manchester City
6º Chelsea
7º Internazionale
8º Bayern de Munique
9º Milan
10º Lazio
PES 2014 Top 50 PT2
PES 2014 Top 50 PT2
11º Roma
12º Arsenal
13º Totteham Hotspur
14º Fiorentina
15º Liverpool
16º Napoli
17º Olympique de Marseille
18º Monaco
19º Benfica
20º Newcastle United
PES 2014 Top 50 PT3

Os 23 melhores jogadores da Master League PES 2014 OFF (Pt 1)

Ano após ano não é difícil descobrir os melhores jogadores da Master League para quem quer começar com um time Default. Começar com escalação original é para os fracos. Eis então Cageyro, Perimesky, Portinha, Schmelzer, Klaasrag, Overnoor e cia. Esse é boa parte do time base que você precisa para subir para a 1ª Divisão sem muitos problemas (ainda que a nova ML e o novo gameplay de PES 2014 sejam bem desafiante.)
Os 23 melhores jogadores da Master League PES 2014 OFF (Pt 1)
Os 23 melhores jogadores da Master League PES 2014 OFF (Pt 1)
Goleiros:
Cageiro
Ivyghasek
Laterias:
Schmelzer
Smytherwood
E.Rguino
Jonatan
Zagueiros:
El Moughaouet
Richard Harty
Klaasrag
Horymarqua
Volantes:
Perimesk
Coynborough
Voleimann
Meias:
Laasrahe
Doroudier
Aakoebjerg
Houleigeu
Heauderbaix
Atacantes:
Overnoor
Aroumbes
B.Parker
Portinha
Vratokov
Time para jogar no 5-3-2 no contra-ataque rápido. Laterais só avançam um de cada vez, o que ficar junta-se aos volantes e forma o paredão. Só o Overnoor na meia-lua da grande área que você seta para recuar e sair sempre da linha de impedimento.
Show de Bola!